Qual a franja ideal para seu tipo de rosto?

Hoje começamos uma nova área do Sabe Como Fazer. Iremos falar de moda, estilo e assuntos de meninas. Vamos concordar que estava faltando um toque mais feminino para deixar o blog completo, né?

Nosso primeiro assinto será sobre franjas. Vamos saber o que está na moda e qual tipo de franja ideal para cada rosto.

No inverno as franjas sempre voltam com tudo. E pra quem tem medo de cortar as madeixas, mas quer estar por dentro da moda vamos deixar nossa dica.

Por que não colocar um aplique? Muitas celebridades já aderiram a praticidade desse look. É super simples e prático, pois costumam ter três presilhas (tic tac[bb]), para prender no alto da cabeça. O efeito fica bem natural quando misturados aos nossos cabelos, o aplique da hairdo é produzida por fibra Tru2Life[bb], o produto é patenteado pela empresa americana HAIRuWEAR[bb].

O bom é que a franja pode ser lavada a cada seis usos, com shampoo neutro, só não é recomendável secar com secador e chapinha.

No Brasil esses apliques são caros, pois são feitos com cabelo humano, dificilmente se encontra a franja de fibra, mas sites americanos aceitam encomendas.

Quem está com vontade de fazer uma franjinha é bom saber qual é o modelo ideal para cada tipo de rosto.

Tipo de franja para cada tipo de rosto

1) Quadrado:
Mulheres com o rosto quadrado tem o privilégio de quase toda franja cair bem.Ela ajuda a suavizar os traços. A reta combina com corte channel e cabelos lisos e compridos. Já a franja desfiada, fica ótima se for longa.

2) Redondo:
Deve ter cuidado com a franja reta e curta! Porque cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto. E isso faz com que dê a impressão de que sejam mais arredondadas. Apostar nos modelos compridos, que alongam a face é sem erro.

3) Coração:
Quem tem o queixo pontudo e a testa larga deve abusar das franjas desfiadas. Porque elas desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. É bom evitar fios muito lisos que terminam na altura do maxilar. Um look de cabelos desfiados com a franja igualmente desfiada acima das sobrancelhas ou compridas são ótimas para disfarçar.

4) Oval:
Com proporções harmoniosas, fica bem com qualquer tipo de franja. Para um visual clássico, aposte o modelo reto. Para um look despojado, use a franja desfiada com os fios mais longos nas laterais da testa.

2 comentários em “Qual a franja ideal para seu tipo de rosto?

  • 9 de março de 2013 em 8:08
    Permalink

    bom dia eu quero saber se a franja em 3 d combina com o meu rosto quadrado e eu adorei as informações que vi muito obrigada

    Resposta
    • 9 de março de 2013 em 21:13
      Permalink

      Olááá,
      Combina sim. O efeito 3D em corte de cabelo, nada mais é do que valorização do corte visto por todos os ângulos.
      Difícil é encontrar um cabeleireiro que acerte a mão para dar esse efeito!! Haha!!
      Fico feliz que tenha gostado das informações. ;)

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *