Novidades e tendências para as unhas

Quando se fala de moda não tem como não falar de esmaltes. Muitas grifes famosas lançam suas coleções em cada estação, de acordo com as cores e texturas que são tendências de moda em cada estação com o tema proposto em cada coleção. E nesse inverno de 2012, a unha decorada[bb] está super em alta. Não é de hoje que se escuta falar sobre isso, mas nunca esteve tão em alta como agora. Vou falar das novidades que mais tem feito a cabeça da mulherada e mostrar como faz algumas delas.

A clássica francesinha: Ganha novos tons, vindo em grandes contrastes de cores, dando um ar mais sofisticados. Em alguns casos ganham uma linha bem fininha no final para dar um acabamento mais charmosinho.

Unha Fransesinha colorida

Raema: as unhas são pintadas da mesma cor e a única unha escolhida pode ser feita um desenho ou até mesmo uma cor diferente, fica muito bacana. Quanto mais simples for a pintura mais elegante fica.
Unhas pintadas Raema
Ombré: foi a tendência dos cabelos no verão que conquistaram várias mulheres, chegou até as unhas, ganhou várias versões com glíter ou sem, variando as cores dando um ar dégradé. Essa técnica permite brincar com as cores fazendo um contraste ou brincando com tonalidades da mesma cor. Para as mais básicas, podem pintar uma unha de cada de uma única cor e fazer o dégradé começando da cor que desejar.

Unhas Ombré

Pelúcia: Outra novidade que está começando a ter uma boa aceitação são as unhas felpudas. É bem simples de fazer, o Sic Floc, é tipo um pó flocado, pode ser encontrado em lojas de artesanato ou em algumas lojas especializadas em produtos de unhas. Escolhe uma cor de preferência do pozinho felpudo e um esmalte da mesma tonalidade, só mergulhar o dedo no pote e tirar o excesso.
Veludo; dar um ar mais sofisticados, são adesivos que são colados em cima da unha pintada com base. Para dar um charme pode ser feita com dois tons de cores, fazendo um pequeno contraste com uma meia lua (half moon[bb]) na base da unha, uma técnica muito usada recentemente.

Esmalte Pelúcia

Efeito caviar: Essa técnica foi desenvolvida pela marca britânica Ciaté. O kit contém um vidro de esmalte e outro de pequenas esferas. Pode ser feitas também com miçangas. Tem feito muito sucesso pelo mundo inteiro. As miçangas devem ser colocadas em uma unha de cada vez quando for aplicada a segunda camada e devem ser colocadas com o esmalte ainda úmido para as bolinhas fixarem no esmalte, não é bom passar a base por cima para que não corra o risco de alterar a cor, mas se quiserem arriscar… Fica a critério de cada uma.

Efeito caviar na unha

Essas são algumas das muitas novidades mais comentadas do momento. Confesso que ainda não fiz todas elas, mas não vejo a hora de fazer cada uma. Adoro esmaltes e gosto de estar por dentro de tudo que novidade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *