Google Drive – Como guardar e compartilhar arquivos online

O Google anunciou hoje, dia 24 de Abril de 2012, o lançamento de mais um serviço, o Google Drive, um serviço de armazenamento de documentos na nuvem.

Para quem já usa serviços como o Dropbox e Skydrive, o Google Divre vem como uma alternativa, já que logo ao se cadastrar o usuário já ganha 5Gb de espaço, 3Gb a mais que seu concorrente Dropbox.

Além disso, caso o usuário precise de mais espaço no Google Drive, o Google disponibiliza planos de até 1Tbyte[bb].

Sundar Pichai, do Google, em um post de apresentação do serviço no blog da companhia disse “O Google Drive é um lugar em que você pode criar, compartilhar, colaborar e manter suas coisas. Você pode fazer o upload e acessar seus arquivos, incluindo vídeos, fotos, arquivos do Google Docs, PDFs”.

Logo do Google Drive

Os usuários do Google Drive, assim como no Dropbox e Skydrive, poderão acessar seus arquivos na nuvem em qualquer computador e também dispositivos mobile.

Você poderá abrir coisas salvas no Gmail em outros serviços; ele é capaz de lidar com mais de 30 formatos de arquivos diferentes. Se, por exemplo, você salvar uma música, poderá ouvi-la depois em qualquer player que quiser. O Google Drive também funciona bem para anexos de emails, tornando o compartilhamento muito mais fácil. Se você quer mostrar a um amigo um vídeo das suas férias, pode simplesmente passar a ele o link do arquivo em vez de anexá-lo à mensagem[bb].

Para entender mais sobre o Google Drive assista ao vídeo abaixo (use as pções CC para ativar a legenda no vídeo).

Além disso você encontra informações mais detalhadas na página do serviço Google Drive.

Se quiser fazer o cadastro no Dropbox, clique aqui e ganhe 500Mb extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *