Criando Imagens 3D no Photoshop para óculos 3D

Para fazermos uma imagem 3D, é preciso um óculos 3D, certo? Nós temos um post ensinando como fazer seu próprio óculos 3D, ou você pode fazer como nossa equipe e comprar um óculos mais estilizado no Deal Extreme, para seu trabalho ficar um pouco mais rápido. Mas vale lembrar, que tudo comprado na Deal Extreme demora de 15 a 45 dias para chegar, pois vem da China, mas chega!

Teste seu óculos com a imagem abaixo!

Imagem 3D para ver com óculos 3D

Para fazermos essa imagem, utilizaremos o PHOTOSHOP CS5 (em inglês). Faremos imagens com efeitos 3D por meio de anáglifos, imagens que são editadas de forma especial, para serem vistas com óculos 3D de lentes coloridas.

Vamos começar… Primeiro, selecionaremos a imagem que vamos trabalhar. Nós escolhemos esta, achada na internet.

fazer-imagem-3d-oculos-3d

1 – Agora, abra o Photoshop, carregue a imagem que você escolheu.

2 – Ela ira aparecer na barra de ferramentas “Layers”, de um duplo clique em cima da camada e a renomeie para “esquerda”.

toolbar-layers-photoshop

3 – Agora será preciso duplicar esta camada, aperte as teclas “CTRL+J”, e a camada será duplicada com o nome “esquerda copy”, renomeie esta nova camada para “direita”, da mesma maneira que foi ensinado anteriormente.

4 – Agora temos as 2 camadas, direita e esquerda. No painel Layer, clique uma vez na camada “direita”, ela será selecionada. Repare que logo acima das camadas tem um item “opacity”, coloque em 50% para você consegui ver o quanto a imagem vai se deslocar. Com as setas do teclado, mova a imagem uns 0,5 cm para o lado, aproximadamente, não precisa utilizar uma régua hehe.

imagem-3d-oculos-3d-duas-layers-direita-esquerda

5 – Já movemos a imagem direita para o lado, pois é isso que irá dar a sensação de profundidade, agora vamos voltar com o “opacity” 100%, e começar a trabalhar nas cores das imagens.

Com a imagem “direita” em 100% e ainda selecionada, aperte as teclas “CTRL+L” para abrir a ferramenta de “levels”, vá na opção “channel” e escolha o “red”. Em seguida, mais a baixo, terá a opção output levels, onde tem um item “255”, você deverá colocar “0”, como na imagem abaixo.

imagem-3d-oculos-3d-duas-layers-levels-red

Após der “OK”, selecione a camada “esquerda”, e faça o processo parecido. Aperte as teclas “CTRL+L”, irá abrir novamente a janela “levels”, na opção “channel”, primeiro selecione o “blue” e coloco “0” também no “output levels”, em seguida, volte para o “channel”, selecione o “green” e também colocoque “0” no “output levels”, assim como foi feito com a camada da “direita”.

6 – Na barra de ferramenta “layers”, acima das camadas e ao lado de “opacity”, você tem os filtros .

imagem-3d-oculos-3d-filters-screen

Selecione a camada “direita”, vá na opção de filtro e selecione o filtro “screen”. Repita isso para a camada “esquerda”.

7 – Pronto, ponha seu óculos e veja se ficou legal. Mas calma, demora um pouco para seu cerebro se adaptar, ainda mais porque ele sabe como é a imagem real.

imagem-3d-oculos-3d

Essa imagem que usei, não possui tanta profundidade, mas já é possível ver que há uma diferença, agora, basta você escolher outras imagens e se divertir no mundo 3D.

Para saber um pouco mais, leia o post Imagens 3D para óculos 3D – Avançado.

7 comentários em “Criando Imagens 3D no Photoshop para óculos 3D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *