Como usar o Google como uma calculadora

O Google é conhecido pela sua facilidade de uso e pela qualidade dos sites exibidos como resultados nas buscas. Que ele e um gigante das buscas no mundo todo isso nós já sabemos, mas você sabia que tem muito mais recursos no Google? Um deles é uma calculadora online. Você não precisa mais acessar um site de calculadora ou abrir a calculadora do windows, apenas com um navegador e o Google aberto você já pode fazer diversos cálculos, dos mais simples aos complexos.

Para começar acesse o site do Google (www.google.com.br) e no campo de busca digite as operações matemáticas que deseja fazer.

Abaixo a lista de operações que você pode realizar:
* (asterísco) = Multiplicação. Ex: 8 * 4 = 32
/ (barra) = Divisão. Ex: 20 / 5 = 4
+ (sinal de positivo) = Soma. Ex: 2 + 1 = 3
– (sinal de negativo) = Subtração. Ex: 2 – 1 = 1
^ (acento circunflexo) = Exponenciação. Ex: 3^2 = 9
% (sinal de porcentagem) = Porcentagem. Ex.: 25*10% = 2,5
sqrt (letras sem espaço) = Raiz quadrada. Ex.: sqrt(9) = 3

Usando os caracteres explicados acima você terá resultados como os exemplos abaixo:

Multiplicação no Google

Calculando porcentagem no Google

Agora que você já sabe como usar o Google como calculadora, pode começar a fazer expressões mais avançadas. Podendo até calcular equações do segundo grau usando apenas o Google e com uma única busca!

Isso tudo já seria muito além do básico de um buscador. E o Google, como é muito além de um buscador ainda permite que sejam feitas conversões entre medidas e moedas. Um exemplo de cálculo de medidads usando o Google é converter 127metros em centímetros:

Converter moedas no Google

Para fazer cálculos de conversão no Google você deve digitar o que quer convertem junto com a palavra “in” e depois em qual medida/moeda quer a conversão. Exemplo acima “127m in Cm”.

3 comentários em “Como usar o Google como uma calculadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *