Como localizar o celular android caso ele seja roubado

Como localizar o celular android caso ele seja roubado

Você já deve ter visto muitas matérias falando de celulares que foram achados após o roubo, certo? Pois hoje iremos ensinar como rastrear o celular com sistema Android caso ele seja roubado.

Além disso, você vai poder rastrear seu carro, caso seu celular esteja com as configurações que iremos passar e dentro do carro no momento do roubo.

A grande maioria dos aplicativos precisa ser instalado antes do roubo, porém existe uma opção também para aqueles que só perceberam a necessidade de um aplicativo de segurança após o roubo.

Segurança de dados e anti-furto no Android

Lookout – Esse aplicativo é muito bom e com recursos adicionais como segurança de dados. Usamos eles em alguns testes e tivemos ótimos resultados. Além de rastrear o celular, ele faz o monitoramento de aplicativos, funcionando como um antivírus. Não é pesado e localiza o celular mesmo que ele esteja sem o GPS ligado. Um ponto negativo é que a versão completa dele dura apenas 15 dias para teste, sendo necessário pagar o app para ter ele por completo. Você poderá continuar com a versão free, mas tem algumas limitações. Vale ter o aplicativo para assustar um amigo ou irmão caso ele tenha a mania de pegar seu celular, pois a tela de alerta é bem assustadora.

Android Lost – Um aplicativo simples com opções de localização caso seu celular seja roubado. Ele usa o login do Google para entrar no painel administrativo. O painel não é muito bom, mas é uma opção gratuita interessante para quem quer um aplicativo de localização de celular em caso de roubo.

Cerberus – Um dos mais famosos aplicativos anti-roubo é também o mais completo e considerado como seguro. Com diversas funcionalidades que vão desde bloqueio do celular até a completa exclusão de dados, impedindo que caso seu celular seja roubado, as fotos, mensagens e demais itens pessoais sejam vistou pelo ladrão. Esse aplicativo também é pago, mas as funções valem o preço.

Nossa última opção é um aplicativo para quem só lembrou de pesquisar sobre o assunto após ter o celular roubado. O “Plan B” é um aplicativo que pode ser instalado remotamente após o roubo do celular e consegue rastrear o mesmo sem problemas. Para deixar ainda melhor, o aplicativo é grátis.

Agora que você já conhece as principais opções, escolha qual deseja usar para caso seu celular seja roubado ou mesmo algum amigo pegue para brincar, você tenha como localizar.

11 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

five × five =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>