Como hospedar seu site na internet

Eu já atuo com desenvolvimento de sites há algum tempinho, e os clientes sempre me perguntam qual é o melhor servidor de hospedagem de sites, mas a grande maioria não gosta de mudar de servidor. Então, eu acho que eles esperam que a minha resposta seja complacente com o atual servidor de hospedagem deles, mas como 90% usa Locaweb, eu não poderei NUNCA ter palavras positivas para tal serviço. hehehe

Já tive que trabalhar com várias hospedagens brasileiras, e também já tive o desprazer de hospedar meus sites em algumas delas. Este blog, o Sabe Como Fazer, pegou vírus duas vezes enquanto hospedado Hostgator, e mesmo tendo uma cláusula no contrato onde diz que eles são responsáveis pela segurança, a Hostgator nos culpou e não resolveram nada. Mas como há males que vem para o bem, isso foi ótimo, pois acabei tendo que mudar de hospedagem e achei um dos melhores servidores de hospedagens que já tive o prazer de trabalhar. Superando até a famosa Dreamhost.

mt1

Então, de tanto indicar aos meus clientes, acabei tendo que criar um passo-a-passo para orienta-los, e resolvi colocar aqui para quem não quiser ter mais problemas com servidor de hospedagens de sites. E utilizando o link abaixo, tem 20% de desconto na primeira mensalidade.

Segue o passo-a-passo!

Pra você pegar a nova hospedagem, siga os passos:

1 – Acesse o link: Media Temple – Utilize este link e tenha 20% de desconto no primeiro mês.

2 – Clica em “SHARED HOSTING“.

3 – Você entrará numa tela escrita grande GRID POWERFULL WEBHOST, clica no botão laranja dizendo 20 dólares por mês | signup.

4 – Na tela que entrar, vai aparecer uma caixa pra você escrever o nome do seu domínio:
Enter a domain name to begin“, nessa caixa você escreve “seudominio.com.br” (sem as aspas). E ainda nesta tela, você vai escolher a segunda opção: “I already own this domain” porque você já tem um domínio registrado. A primeira opção é para o caso de você querer um domínio novo.

Clique em “Continue to order“.

5 – Em seguida, você entrará em uma área para se registrar, escolher o método de pagamento (mensal ou anual), colocar seu cartão de crédito e assim irá criar sua conta.

A partir desse momento eu não tenho como continuar ensinando o que fazer, pois acabaria contratando uma nova conta pra mim. hehe. Mas eles instruem corretamente o processo. Eu não lembro de ter tido alguma dificuldade.

Sua conta só será aberta após um e-mail confirmando a aprovação dos dados e do pagamento, geralmente acontece de um dia para o outro. Após isso, basta seguir as instruções do e-mail que eles enviam e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *