Como fazer vídeos Windows Media Player – WMP HTML5 funcionarem no Chrome

Recentemente eu quis escutar uma rádio online, e quando eu acessei o player da rádido, que abriu em pop-up, ele me pediu pra instalar a extensão WMP HTML5, porém, após o download da extensão para o meu diretório, o Chrome se recusou a instalar dizendo que não poderia fazer isso direto do site. A princípio eu fiquei meio perdido sem saber porque esse maldito não queria instalar, mas depois eu descobri que a solução é bem simples.

Por exemplo, segue o link da rádio transamérica do Rio de Janeiro. Clique no link a seguir e verifique sobre o aviso de extensão:
http://transanet.telium.com.br/player_novo/novo/player.php?radio=rj&tipo=audio&canal=pop

O Chrome vai pedir que você faça download da extensão WMP e vai te dar um link para você instalar manualmente essa extensão. Clica no botão que ele te orienta e você cairá no site da extensão.
http://www.interoperabilitybridges.com/wmp-extension-for-chrome

Assim que acessar o site, o Chrome fará download da extensão pro diretório no seu computador onde ele sempre joga os arquivos que você baixa na internet, normal. Entretanto, ele vai dizer que não pode instalar. Ok, então agora vem o pulo do gato.

Vai no menu do Chrome (geralmente no canto superior a esquerda), vai no item “Ferramentas”  e em seguda “Extensões”.

plugin wmp html5 para o chrome

Em seguida, basta você arrastar a extensão que você acabou de fazer download, para esta área de extensões que você abriu no Chrome.

Pronto, sua extensão está instalada e não é preciso nem reiniciar o navegador, na verdade, não precisa nem dar reload na página!

Maaaa se você ainda não conseguiu fazer, segue um vídeo que explica de forma ainda mais detalhada o processo.

P.S.: A Transamérica é a única rádio online que fica chiando como se você estivesse fora do alcance do sinal. hahaha Sendo que online a música vem por tráfego de dados, e não sinal de rádio hehe. Vai entender…

 

3 comentários em “Como fazer vídeos Windows Media Player – WMP HTML5 funcionarem no Chrome

    • 19 de junho de 2013 em 15:57
      Permalink

      Olá Ianda,

      Depois você nos passa mais informações onde foi a parte que você começou a não conseguir acompanhar, que nós tentamos ajudar. Esse lance do Chrome é meio complicado mesmo. Infelizmente a Google tem dado umas derrapadas com o Chrome, e mesmo ele sendo bom em muitos pontos, ele derrapa em alguns desnecessariamente irritantes hehe. Qualquer coisa é só entrar em contato através do email contato@sabecomofazer.com.br e por lá conseguimos te ajudar melhor.

      Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *