Como fazer uma viagem com pouca grana?

Estas dicas, são experiências adquiridas, ao longo de algumas muitas viagens de ônibus pelo Brasil. Além de alguns namoros a distâncias que aumentaram minha kilometragem, eu tenho um amigo coreógrafo de um grupo de dança de rua, que sempre levava seu grupo para dançar no Festival de Dança de Joinville, e eu acabava indo na aba. Ora como cinegrafista, ora como fotógrafo, e por aí vai.

Bem, a primeira dica para se economizar dinheiro em uma viagem é: Vá de ônibus. Ok, essa já estava explícita. Quem quer economizar não anda de avião, isso é luxo, exceto se você achar passagens de r$25,00 na Gol. Entretanto, essas dicas não servirão para vocês.

Segunda dica: Praticamete todas as empresas de ônibus param no CARÍSSIMO GRAAL, do Gugu Liberato (é, é dele mesmo. Será q ele tá rico?!). Ok, mas existe um porém, chegue ao motorista e pergunte se ele pode indicar você como GUIA. Os guias recebem lanche grátis assim como os motoristas de ônibus. É claro que isso não será fácil, o motorista não irá aceitar de início, entretanto, você pode oferecer 50% do valor do lanche, em dinheiro na mão dele. Em uma viagem de 3 paradas, o motorista pode ganhar até 20 reais, e você pode economizar até 40 reais.

Terceira dica: Seguindo essa história do GRAAL, verifique se há muitos caminhoneiros parados no mesmo posto. Eles são um sinal de que há algo mais barato por ali. Procure dar a volta no GRAAL e você provavelmente vai achar um outro restaurante mais humilde, que utiliza a mesma cozinha e comida do GRAAL, só que vem no formato das antigas “refeições” – ou PF -, aquelas bandeijinhas de comida que dá pra 2 pessoas. Ah, até o refrigerante é mais barato! É possível economizar quase 10 reais. Na minha época, uma refeição para 4 pessoas, saia no máximo 8 reais, sem o refrigerante. No GRAAL, você paga uns 12 reais por pessoa (no barato!).

Quarta dica: faça baldiação, não compre passagem direto para o seu destino final, pois sairá mais caro. Em determinado trexos, existem empresas de autoviações mais baratas, por ser regional e tals. você pode economizar de 20 a 40 reais.

Bom, por alto, já foi economizado uns bons reais que podem ser convertidos em muita cachaça e boates. Ou até mesmo nas camisas escritas “Eu estive em Joinville!” e etc.

Caso você queira acrescentar ou corrigir alguma dica entre em contato conosco ou deixe seu comentário que vamos acrescentando.

Um comentário em “Como fazer uma viagem com pouca grana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *