Como fazer Redirect 301 no wordpress.com para um novo domínio

Se você tem um blog no wordpress.com e seu blog começa a ganhar fama, você logo percebe que precisa ampliar a estrutura, colocar novas funções e até dar uma cara mais moderna ao template padrão que o wordpress.com oferece.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como trocar o wordpress.com de servidor. Um dos maiores problemas para a troca de domínio é o redirect 301 dos posts já publicados. Esse redirect é possível se o blog estiver hospedado em um servidor normal, porém não é possível criar redirect 301 no wordpress.com manualmente nem de graça.

Hoje, um dos serviços pagos do wordpress.com é o redirecionamento do site para um novo domínio próprio, ou seja, sem o wordpress.com na url do site.

O upgrade custa US$12,00 e está disponível para qualquer blog hospedado no wordpress.com.
Para migrar seu blog, acesse a área de “Melhorias” e compre a opção “Offsite Reirect”.

Menu Melhorias WordPress

Clicando em comprar será perguntado qual o domínio que será usado para direcionar o blog. Digite o novo domínio e clique em “redirect to this URL”.

Novo domínio para wordpress

Após o processo de compras será exibida uma tela de confirmação e configurações realizadas.
Configurações redirect 301

1 – Confirmação da compra.
2 – Configuração já realizada para redirecionar seu site.
3 – Se precisar mudar a URL do site pode atualizar a qualquer momento, basta digitar na caixa e clicar em “Update redirect”.

Essas informações foram retiradas do site do wordpres (http://en.support.wordpress.com/offsite-redirect/).

5 comentários em “Como fazer Redirect 301 no wordpress.com para um novo domínio

  • 23 de fevereiro de 2012 em 20:14
    Permalink

    Oi, preciso de um help, eu comprei domínio, hospedagem, e estou usando o wordpress. Ao invés de começar do zero, depois que eu já tinha passado todos os posts para o blog novo, eu resolvi ir atrás do redirecionamento e aprender sobre. Meu blog antigo não é gigante, mas para 4 meses de vida, ele estava variando entre 500 e 700 visitas/mês. Não queria perder isso. Alguns posts me parecem estar bem ranqueados porque a galera faz a busca e escolhe o meu blog. Meus medos: se eu deletar o antigo, será que o google vai achar estranho, o mesmo conteúdo em endereço diferente, mesmo que o anterior tenha sido deletado?
    Valeu

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2012 em 20:39
    Permalink

    Ainda dá para eu fazer o redirecionamento sem perder o trampo que ja tive de trazer todos os posts, editar etc?

    Resposta
    • 11 de março de 2012 em 17:10
      Permalink

      Passe mais informações específicas sobre sua necessidade, e criaremos um POST para tentar explicar algumas outras técnicas para redirecionamento e exportação de sites em wordpress.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *