Como desinstalar aplicativos do Windows 8

O Windows 8 vem com uma proposta diferente, ele serve tanto para desktop quanto para mobiles. Tanto que a própria microsoft até lançou um notebook com tela touch screen chamado Microsoft Surface, e parece que essa é a nova moda, e já está surgindo os monitores desktop acessíveis pra galera, também com tela touch.

Microsoft Surface

Entretanto, por mais que eu ache o Windows 8 muito bom, leve, barato para se ter um original e bem bonito, infelizmente ele vem com uma porrada um monte de aplicativo desnecessário… Quer dizer, os aplicativos podem até ser bons para quem está utilizando o Windows 8 em algum dispositivo mobile, mas para uso no desktop ele acaba gerando uma certa confusão, portanto vamos ensiná-los a deletar esses aplicativos desnecessários do Windows 8.

Vá até a tela de START.

Tela Start Windows 8

Em seguida, clique com o botão direito do mouse em cima do aplicativo que deseja desinstalar, e no rodapé da tela irá aparecer algumas opções. Em seguida, basta clicar em UNINSTALL ou DESINSTALAR, dependendo do idioma.
Veja onde encontrar essa opção na imagem abaixo.

Como desinstalar programas windows 8

Pronto, agora é só repetir em todos “APLICATIVOS” e seu Windows 8 estará limpo. Só cuidado pra não confundir aplicativos do Windows 8 com os programas que você mesmo instalou ou seu técnico de computador instalou. Se você tiver um, é melhor chamá-lo. hehehe

2 comentários em “Como desinstalar aplicativos do Windows 8

  • 20 de maio de 2013 em 12:09
    Permalink

    Windows 8 é foda! :heart:

    Resposta
  • 20 de maio de 2013 em 12:11
    Permalink

    Muito bom mesmo, mas vem cheio de coisa q eu n uso, mas pelo menos dá pra tirar! :negative:

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *