Como cuidar da pele na hora de dormir

Os cuidados com a pele são fundamentais para mantê-la por mais tempo jovem e saudável. No período da noite a pele[bb] fica mais propícia a absorver melhor os nutrientes dos produtos de beleza por causa do aumento do metabolismo das células. Criar um hábito de cuidar da beleza antes de dormir é fundamental, até pela sensação e bem estar.

Aqui vão algumas dicas de como fazer um ritual de beleza tratando corpo, rosto e cabelo enquanto estamos tirando nossas preciosas horinhas de sono!

Rosto
Não adianta lavarmos o rosto somente com água e sabão. O rosto deve receber os cuidados necessários, como um tonificante, adstringente e uma hidratação o que garante uma pele macia e saudável. O ideal é usar um creme que contém colágeno, antioxidante com vitamina C, ácido retinóico e glicólico. Para quem tem pele oleosa, é bom usar um esfoliante e evitar alguns tipos hidrantes, dando preferência a géis hidratantes. Para quem tem olheiras, é bom passar um creme específico na região.

Limpeza da pele

Corpo
Passar um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir pra cama é ótimo, ainda mais os que têm cheiro calmante. Ajuda a acalmar a mente e hidrata o corpo.

Mãos
Passar um creme específico para cada região do corpo é fundamental, não é atoa que existem cremes específicos para cada região. Não tem melhor horário para cuidar das mãos do que antes de se deitar, já que ficará em repouso e não precisarão ser lavadas.

Creme para cuidar das mãos

Pés
Saber escolher um bom creme para os pés é essencial, os que são ricos em uréia é a melhor opção. Os pés sustentam todo o nosso corpo, e nada mais que merecido dar uma hidratação profunda neles.

Cabelos
É fácil encontrar várias marcas de leave-in noturno para hidratar os fios durante o sono. Hoje já existem mais opções de tratamentos noturnos que podem ser aplicados com os cabelos secos ou úmidos. E o melhor de tudo, os cabelos não ficam sebosos. Mas fica a dica, não é recomendável dormir com os cabelos úmidos, dê preferência de dormir com os cabelos secos, para evitar quebra e formação de pontas duplas.

Que tal começar logo seu ritual? Não deixe para se cuidar quando começar a ver as primeiras marcas de expressão, melhor prevenir desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *