erro video youtube firefox plugin flash player
Computadores, Internet, Utilidades, Utilidades

Como corrigir erro de videos do youtube no Firefox

13 802

Está tendo problemas em ver arquivos em flash no seu Firefox? Arquivos como banners, jogos em flash e está ocorrendo erro em videos do youtube “An error occurred, please try again…“?

Os erros de videos no youtube no Firefox, e erros nos arquivos em flash em geral, estão ocorrendo devido a um BUG na atualização para a útlima versão do plugin Flash Player da Adobe e/ou um problema acarretado devido a uma instalação do programa Real Player.

Antes de continuar lendo este post, assista ao video enviado pelo leitor Anselmo Silva, e veja se o problema é resolvido, caso contrário, continue lendo o post.

Bem, se você continua lendo o post, é porque o vídeo não ajudou, então para resolver esse problema, basta acessar seu “Painel de Controle“, ír na área de “Programas“, em seguida vá em “Desinstalar um programa“. Abrirá uma janela com todos os seus programas instalados, e nesta lista você terá que achar e selecionar o atual plugin do flash player instalado: “Adobe Flash Player 11.3 Plugin”. Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Desinstalar”.

Após desinstalar o plugin atual, baixe aqui a versão anterior do plugin do Flash Player e a instale.

Após a versão anterior instalada seus vídeos e aplicativos em flash voltarão a funcionar, entretanto, os navegadores irão lhe avisar que você possui uma versão defasada do plugin flash player, mas é só ignorar e fechar essa opção e pronto, continuar navegando normalmente nos sites e assistindos seus videos no youtube sem erros.

Mas fiquem atentos, nós indicamos vocês a terem a versão mais atualizada do plugin, pois isso é importante até por questões de segurança, mas esperem a Adobe resolver esse BUG na ferramenta e tentem atualizar o plugin novamente, caso volte a dar erro, vocês já sabem o que fazer.

About the author / 

Herick Correa

13 Comments

  1. jair 18 de junho de 2012 at 20:10 -  Responder

    valeeeeu! :mrgreen:

    • Herick 19 de junho de 2012 at 14:21 -  Responder

      Que bom que ajudamos, Jair. Eu tive esse mesmo problema e fiquei muito “p…” até conseguir resolver. hehe. E como não havia muito sobre isso no Google, resolvi postar pra ajudar o pessoal.
      Abraços.

    • Mário 8 de agosto de 2013 at 21:58 -  Responder

      Só uma dúvida, o post é sobre pessoas que não conseguem rodar vídeos do youtube e você coloca a solução num vídeo do youtube?

      • Herick Correa 8 de agosto de 2013 at 22:34 -  Responder

        Olá Mário, obrigado pela observação, faz todo sentido, mas nós levamos em consideração que os nossos usuários possuem outros navegadores, e mesmo assim nós concluímos o post passando um tutorial escrito, até porque o vídeo poderia não ajudar também.
        Obrigado mesmo pelo comentário e continue sempre nos mandando observações, as vezes pode nos passar alguma coisa.

        Abraços!

  2. Carol 20 de junho de 2012 at 15:38 -  Responder

    Muito obrigada! Estava louca querendo saber porque os vídeos do youtube não reproduziam mais no Firefox e seu texto me ajudou. Valeu mesmo.

  3. Marcelo 24 de junho de 2012 at 14:21 -  Responder

    Valeu mesmo!!

    Eu fiquei um bom tempo entrando em varios sites, todos com suluções que não resolveram, e o seus foi o que dei certo. Valeu memso, eu ja estava desesperado aqui!! :smile:

    E gostei muito do site, virei leitor ativo!

  4. Anselmo G da Silva 10 de agosto de 2012 at 19:45 -  Responder

    Bom pessoal, eu tenho uma solução que talvez seja melhor e mais prática, porque não precisa desatualizar o plugin do Flash Player. Fiz uma vídeo aula ensinando o processo. Quem quiser assistir abra a vídeo aula por outro navegador, pois está no youtube. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=pCVfL5-lSVw

  5. Anselmo G da Silva 10 de agosto de 2012 at 19:52 -  Responder

    De qualquer forma quero parabenizar o Herick pela iniciativa em ajudar as pessoas com esse problema. Abraço!

    • herickcorrea 10 de agosto de 2012 at 20:57 -  Responder

      Obrigado Anselmo, e que agradeço pelo update que você nos enviou, Testei seu video aqui e a sua solução resolveu o problema, por isso vou postá-la aqui para todos poderem ver também.
      Tem muito blog por aí que se preocupa em ensinar o difícil, como reflexo do dono que gosta de se sentir superior, mas o nosso blog é pra ajudar a todos, com dicas das bem básicas até as mais avançadas, e se você tiver mais algum video tutorial e quiser colaborar com mais conteúdos, pode nos mandar que o crédito do post será totalmente seu, nosso blog é de todo mundo!
      Abraços.

  6. Lucas Queiroga 19 de agosto de 2012 at 22:13 -  Responder

    Exatamente o que precisava, rápido, fácil e direto ao ponto.

    Parabéns pelo site

  7. Carlos Barboza 20 de agosto de 2012 at 21:36 -  Responder

    Show de bola… exatamente o que eu precisa.
    Parabéns pelo post.
    Abraços

  8. tiago 8 de outubro de 2012 at 22:42 -  Responder

    te amo !

  9. Junior 12 de dezembro de 2012 at 22:24 -  Responder

    Meu problema é um pouquinho diferente,eu começo a assitir os videos normalmente no youtube,mas do nada o firefox da uma travada a tela do video q ta passsando fica verde,as vezes a firefox tambem fecha em outras se recupera,porem o video continua apenas uma tela verde.Então o windows da uma mensagem que ocorreu um erro com o driver da minha placa de video,mas que ja se recuperou.Ta acontecendo so no firefox e no windowns media player.Alguem sabe resolver isso ai?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

11 + 20 =