Como colocar menu iniciar no Windows 8 igual ao Windows 7

Que o Windows 8 é melhor do que o Windows 7, todos nós sabemos. Eles tem o mesmo tamanho, porém o Windows 8 é bem mais rápido, por não ficar mantendo processos abertos na memória, além de ser bem mais bonito e barato, possibilitando a nós pobres e muquiranas termos uma versão original do programa.

Mas, se você instalou o Windows 8 no seu computador, e não está conseguindo se acostumar com essa história de Tela de Start e sem ícones no desktop, então faça que nem nós, coloque um Menu Iniciar no seu Windows 8 igualzinho ao do Windows 7. Quer dizer, não tão igual, mas levemente mais bonito, porém idêntico em funcionalidade.

Antes de assistir ao vídeo, será preciso que você baixe aqui um programinha muito leve e muito baratinho, que fará essa mágica.
http://www.baixaki.com.br/download/start8.htm

Em seguida assista ao vídeo para saber como finalizar o processo de colocar o menu iniciar no Windows 8 de forma ilustrativa. Este vídeo não é nosso, então qualquer erro de português ou gírias, não é culpa nossa.

4 comentários em “Como colocar menu iniciar no Windows 8 igual ao Windows 7

  • 22 de março de 2013 em 15:15
    Permalink

    Obrigado por colocar o vídeo que eu fiz no seu site!
    Aproveitei que as pessoas estão gostando e melhorei algumas coisas nele.
    Foi corrigido automaticamente, então não precisa se preocupar em repostá-lo.
    Boa tarde!

    Resposta
    • 22 de março de 2013 em 15:35
      Permalink

      Olá Leonardo,

      Nós é que agradecemos pelo seu video. Na verdade eu também tenho que te agradecer, pois eu havia comprado o Win 8 e não usava por causa daquela porcaria de START. Inclusive até comprei esse programinha que você indicou, pois achei ele muito bom e extremamente configurável.

      Se tiver mais vídeos instrutivos, é só nos avisar pelo e-mail contato@sabecomofazer.com.br que nós publicamos e damos o crédito total a você.

      Abraços.

      Resposta
  • 5 de março de 2015 em 16:49
    Permalink

    Uma boa maneira de trazer o menu iniciar para o Windows 8, é através de um programa chamado Start Menu 8. E só para te avisar, não da para visualizar o vídeo.

    Resposta
  • 5 de março de 2015 em 22:12
    Permalink

    Obrigado pelo comentário, Cleiton. Já corrigimos o erro. Na nova versão do windows o botão de menu iniciar já existe.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *