Como alargar sapatos apertados

Como alargar sapatos apertados

Sabe aquele sapato lindo que você comprou e agora está apertado? Até mesmo aquele sapato que você quer comprar mas acha que ele vai machucar seu pé? Então… Para isso existe uma solução prática e caseira, com um resultado surpreendente.

1 – Pegue 2 saquinhos do tipo zip-lock, coloque de 3 a 4 dedos de água em cada um.

2 – Coloque eles posicionados na parte do sapato apertado que você gostaria de alargar. Se forem aqueles sapatos com furinho na ponta para os dedos, passe um pouco do saquinho ali por dentro.

3 – Pegue uma sacola plástica maior, coloque o par de sapatos que está apertado dentro dela e coloque no seu freezer de casa. No video que nós colocamos abaixo, a mulher não coloca os sapatos dentro de uma sacola, porém, nós achamos anti-higiênico e também há riscos do gelo do freezer molhar ou queimar seu sapato.

O video abaixo está em inglês, mas é somente para ilustrar visualmente o processo, uma vez que já explicamos os passos de como alargar seus sapatos apertados.

A explicação é simples. A água, quando congelada, se expande, ocupando mais espaço. Como seu sapato apertado estará limitando o espaço que a água ocupa, ao congelar ela irá forçar o tecido do sapato, alargando e deixando mais confortável.

O processo é somente este, antes de fazer isso em seu sapato novo, pegue um velho e faça um teste. Se funcionar, é só fazer onde interessa e ser feliz com seu sapato novo e confortável!


Essa dica vale tanto para sapatos femininos quanto para masculinos. Se o sapato está apertado, a solução pode ser dar um gelo nele. :p

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

18 + eight =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>