Como acompanhar a apuração das eleições municipais 2012

O Google lançou em Setembro uma página para acompanhar as eleições municipais pelo Brasil em 2012. O site, que vem sendo atualizado, irá ganhar um mapa eleitoral, onde, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Google irá exibir a apuração dos votos de mais de 5 mil cidades brasileiras.

No site do Google Eleições (clique aqui para acessar) você vai poder acompanhar o resultado das eleições do seu município em tempo real, de acordo com os resultados do TSE.

Mapa Eleitoral para acompanhar resultados pelo Google

O mapa também oferecerá informações de nível nacional e estadual, tais como um ranking dos partidos nas eleições municipais, porcentagem de votos apurados e a contagem de votos de cada candidato. Cada partido será identificado por uma cor diferente; clicando na região, o usuário poderá conhecer o partido vencedor em cada município.

Esse serviço é uma novidade no Brasil, mas já foi realizado em outros países como EUA e México. Agora, no Brasil, poderemos acompanhar a apuração da votação, os resultados dos partidos e dos prefeitos que estão sendo eleitos pelo Brasil.

Segundo o blog do Google “Além de contribuir para a visibilidade dos resultados das eleições e para sua transparência, esta iniciativa vai ao encontro do que está no coração do Google, que é tornar as informações úteis e universalmente acessíveis.”.

Além disso, se você não tiver acesso a internet, sem dúvidas, todas as televisões e rádios estarão falando disso. :)

Fonte: http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2012/10/acompanhe-os-resultados-das-eleicoes-em.html

3 comentários em “Como acompanhar a apuração das eleições municipais 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *