Barroco, o maximalismo apresentado em grande estilo

Barroco, o maximalismo apresentado em grande estilo.

Moda-estilo-Barroco

O minimalismo reinou nos últimos tempos, pedindo looks mais cleens, mas em 2013 o maximalismo veio com tudo, principalmente no inverno.
Um estilo que ostenta todo o glamour e versatilidade e que irá garantir elegância e sofisticação é a moda barroca.

Peças-moda-Barrocas

O barroco é um estilo artístico que explorou a dramaticidade de cores, sombras e contornos para dar vida às obras com opulência, entre os séculos XVI e XVII. Para a moda a evolução maximalista é marcada pelo excesso dos brocados, pedrarias, tecidos metalizados e bordados que formam estampas altamente elaboradas e adornadas.
Os acabamentos em materiais brilhantes e chamativos se apresentam com força total, proporcionando um estilo clássico, porém contemporâneo.

detalhes-estilo-barroco-moda

Nas passarelas conferimos muitas grifes que trouxeram o dourado e prints chamativos que compõe um mix original e precioso com tons neutros e profundos, como azul, vinho e mostarda.
As maquiagens também acompanham o visual sóbrio característico do período, sendo que os tons violeta, roxo e os vermelhos fechados foram os que mais marcaram presença.
A mistura do preto com o dourado é, sem dúvidas, a representação mais forte do Barroco na moda.

barroco-passarela-pelo-mundo

Saiba como estar por dentro dessa moda sem ficar com um aspecto exageradamente vintage. A idéia para esses looks são misturar peças barrocas com peças do dia a dia, até esportivas ou acessórios bem modernos. Procure contrastar texturas, como veludo e couro metalizado ou jacquard. O mix dos materiais com uma estampa também é rico.

Confira diversos looks:

Looks Barroco dia a dia 1 Looks Barroco dia a dia 2 Looks Barroco dia a dia 3 looks barroco dia a dia4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *