Como acaba o desenho Caverna do Dragão

Você que durante sua infância viu ou ainda vê o desenho Caverna do Dragão sempre se perguntou como termina o desenho. Sempre quis saber se os personagens do Caverna do Dragão voltam ou não para casa, certo?

Agora você vai saber como termina o desenho Caverna do Dragão! Fizemos uma busca e descobrimos bastante coisa sobre o desenho.

O desenho, ou a séria como também é chamada, tem 28 capítulos, sendo que somente 27 foram produzidos para TV. O último capítulo foi escrito, mas nunca foi produzido, porém, em 2010 o roteiro do último capítulo do desenho Caverna do Dragão foi criado em quadrinhos pelo cartunista brasileiro Reinaldo Rocha.

Para saber como termina o desenho você pode baixar o pdf aqui e ler a história do último capítulo.

Final do desenho Caverna do Dragão

O último episódio com título “Requiem” está disponível e conta como termina. Para os fãs do desenho Caverna do Dragão, saber como termina a história dos personagens Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby é o fechamento de uma época.

Aproveitando o tema, achamos também uma descrição de cada personagem do Caverna do Dragão e colocamos aqui abaixo para quem ainda não conhece por completo a história do desenho saber um pouco mais.

A história é sobre seis garotos que brincavam no carrinho de montanha-russa quando foram transportados para o Reino em outra dimensão. Cada um deles representa, de certa maneira, uma das principais classes de personagem da primeira edição de Dungeons & Dragons, o que é claramente definido quando o Mestre dos Magos lhes atribui “apelidos”, após entregar suas Armas do Poder. Os personagens são:

Hank (ranger): com quinze anos de idade, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.

hank-caverna-dragao

Eric (cavaleiro): Filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes arrisca-se para salvá-los. Recebeu um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos de força para defender uma pequena área em seu entorno. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino, além de ter uma queda por Karena, a irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.

Diana (acrobata): com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo. No Reino, sua grande paixão foi Kosar.

Sheila (ladra): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.

Bobby (bárbaro): com oito anos de idade, é irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. Parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Já se apaixonou por uma menina chamada Terry, que foi parar no reino da mesma maneira que ele e seus amigos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.

Presto (mago): com catorze anos de idade, seu nome verdadeiro é Albert, sendo “Presto” uma alcunha – não se sabe se criada pelo Mestre dos Magos ou por seus amigos. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do “nerd”. Suas trapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. No mundo real, Presto não gostava das aulas de educação física e já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.

Um comentário em “Como acaba o desenho Caverna do Dragão

  • 15 de junho de 2013 em 22:58
    Permalink

    B-) :rose: :rose: :heart: B-) B-) :yahoo: :wacko: :negative: :good: :bye: :bye: :negative: :scratch: :wacko: ;-) :unsure: :mail: :cry: :yes: :whistle:

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *