Amigo secreto – Como fazer a brincadeira com seus amigos

Amigo secreto – Como fazer a brincadeira com seus amigos

Uma das brincadeiras mais tradicionais do Natal para adultos e crianças é o Amigo Secreto (ou amigo-oculto). Mais do que apenas um motivo para ganhar e dar presentes, esse é um momento para todos se divertirem.

Uma brincadeira divertida e saudável que vem sendo feito não só entre as famílias, mas principalmente nas empresas e escolas. Uma forma divertidade e econômica de dar e receber presentes.

Listamos alguns “modelos” de amigo secreto que você pode escolher para fazer. Em qualquer um dos tipos você pode montar sua lista de presentes de amigo oculto no Droplist.com.br.

Amigo secreto Natal

Amigo-oculto tradicional

Está é a mais conhecida forma da brincadeira. Os nomes dos participantes são escritos em pedaços pequenos de papeis que são dobrados e sorteados um a um. Cada pessoa fica responsável por dar presente a uma outra e a graça é que ninguém saiba para quem você vai dar o presente.

Em geral, são estipulados valores máximos de pedido de presentes. Cada pessoa faz sua lista de sugestão e passa a todos os amigos para que a lista chegue até quem vai dar o presente secreto.

No momento da entrega faça um mistério, antes de entregar fale algumas características do seu amigo e veja se irão descobrir quem é antes de você falar.

Amigo “Surpresa”

Este tipo de amigo secreto é feito em estilo relâmpago, ou seja, os participantes compraram um presente ‘unisex’ em valor previamente estipulado para a festa. Na hora, os nomes de todos são anotados e colocados em uma caixa. Cada participante deve tirar um papel e ficará sabendo na hora seu amigo oculto. Esse tipo de amigo secreto é feito, geralmente, quando as pessoas não têm muito tempo sobrando para sortear com calma o seu amigo.

Amigo Verde

Com a onda de sustentabilidade e ecologia, por que não aproveitar como tema para a brincadeira? Uma dica é aproveitar para trocar presentes ecologicamente corretos, como roupas feitas de fibras naturais, brinquedos feitos de sucata, produtos de beleza mais naturais. Você pode, também, produzir o que será presenteado (com materiais reaproveitados).

Inimigo Oculto (ou amigo da “onça”)

O sorteio é realizado como no amigo secreto tradicional. Mas, nesse caso, em vez de dar algo que a pessoa realmente quer, você escolhe um presente que não tem nada a ver com ela. Que tal dar um CD de pagode para aquele seu amigo que adora rock´n roll? O que vale é o bom humor na hora de presentear. E para a brincadeira ficar divertida e ninguém sair chateado, o mais indicado é fazer esse tipo de amigo-secreto entre pessoas que têm bastante intimidade.

Amigo Secreto Virtual

O Fashion Bubbles sugere a versão virtual do Amigo Secreto, entre pessoas que não se conhecem fisicamente, mas que estão sempre em contato no mundo virtual. O presente estipulado será algo a ser publicado no site. Pode ser um texto, imagem, poesia, fotografia, música, link, site etc: qualquer presente virtual que você deseje oferecer ao seu amigo secreto.

Presentes Amigo Secreto

Dicas de presentes para agradar a todos:
Para as mulheres

Lenços e echarpes, porta notas, preferencialmente, de couro. Bijuterias (brincos e broches são mais fáceis de acertar do que anéis e gargantilhas), porta-retratos, caixinhas decorativas, velas decorativas são boas pedidas. Assessórios como capas para ‘note book’ e pastas de trabalho costumam agradar. Perfumes, só se você souber qual é a marca preferida dela.

Para os homens

Em vez de gravatas, que tal presentear camiseta com apelo solidário a alguma causa ou acessórios para o escritório, como pequenas esculturas decorativas? Se o amigo secreto gosta de charuto, pode-se presenteá-lo com um cortador, um cinzeiro, uma porta-charuto de bolso ou um puro cubano. Se optar por bebidas, escolha um vinho, um espumante de boa safra ou um uísque importado.

Uma última dica:

Se você não gostou do seu presente, disfarce. Receba alegremente e se quiser trocar, vá direto à loja. Não precisa avisar quem presenteou.

Quando você for dar o presente, é bom identificar a procedência do produto. Se ele foi feito à mão, coloque um cartão com nome e telefone do artista. É bem elegante, além de divulgar o trabalho e a marca do artista.

Para não errar no presente de amigo oculto, a melhor coisa é saber exatamente o que ele quer, e para isso existe o Droplist.com.br. Nele você cria listas de presentes, que servem não só para o amigo oculto, mas também para todos que vão dar presente para você.

10 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

thirteen − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>